Quinta-feira, 25 de Outubro de 2007

Estremoz acolhe festival internacional de fotografia

Vários fotógrafos portugueses e estrangeiros vão reunir-se, a partir de domingo, num festival internacional de fotografia em Estremoz para partilhar ideias e experiências, anunciaram hoje os promotores.

Maria João Martins, da organização, adiantou à agência Lusa que o certame deverá contar, pelo menos, com a participação de 15 fotógrafos portugueses e estrangeiros.

«O festival privilegia os trabalhos que estão, de alguma forma, em interacção com a sociedade, sendo que alguns estão relacionados com questões actualmente em debate na sociedade portuguesa», afirmou.

Paralelamente, até 10 de Novembro, decorrem palestras, masterclasses » e «workshops», assim como um programa cultural destinado a envolver a comunidade local, artistas e visitantes do festival.

As exposições, segundo a organização, vão estar patentes ao público em diversos espaços de Estremoz, podendo os visitantes desfrutar dos locais mais emblemáticos da cidade, incluindo o castelo.

O evento é promovido pela Associação para a Promoção das Artes Fotográficas APPAF ), recentemente constituída em Estremoz, e conta com a colaboração de várias instituições e empresas portuguesas e estrangeiras.

Diário Digital / Lusa

publicado por estremoznet às 21:58
link do post | comentar | favorito

    

English

ÉVORA

Click for Evora, Portugal Forecast

Distinção de Ipsis Verbis 

 

  Concedida por " Estremoz Soeiro"

 

links

Forum MotaDigital