De MAIS UM...! a 20 de Março de 2007 às 22:41
começa a ser regra, mas pior que isso, é os veiculos que se dizem prioritários (ambulâncias) tb o fazerem e pior do que o que se vê na foto, e passo a explicar: 12:00 h (saida para almoço do alunos da referida escola), semaforo vermelho para veiculos, semaforo verde para peões, veiculos parados nos dois sentidos, respeitando a sinalização, crianças e familiares iniciando a travessia da passadeira, supostamente em segurança, e eis que de vá se lá saber de onde, surge um desses tais veiculos prioritários, completamente silencioso, apenas ligando o "TINÒNI" em cima da referida passadeira colocando em risco todos aqueles que se sentiam perante o cenário descrito atrás, em segurança. não se deu uma tragédia porque alguns dos adultos que se encontravam a auxiliar as crianças a passar, gritaram em panico, obrigando institivamente as crianças a parar de imediato. parece que foi "de cortar á faca"!!! não se deu a tragédia por "milagre" . o inteligente condutor (QI <0) da ambulância, passou como se nada fosse com ele,porque quando iniciou a sua carreira profissional, lhe deverão ter dito que ao conduzir tal veiculo, esse veiculo seria prioritário, mas tb lhe deverão ter ensinado que apesar de prioritário, não pode colocar em risco a vida de outros. Mais, se vinha em marcha prioritária, porque a assinalou apenas em cima da passadeira?! será que lhe deu uma forte dor de barriga?!(obvio que não, apenas utilizou uma artimanha para não ter que esperar na fila tal como os outros). alguém de direito que puxe as orelhas a estas personagens, que sujam o bom nome das instituições que representam!
Mas relativamente a este assunto, gostaria de questionar outra coisa. cadê a "Escola Segura"?!! bem sei que os meios não serão os suficientes, mas que outra escola verifica risco semelhante?!
Alguém de direito que actue o mais rapidamente possivel, não permitam que uma tragédia se verifique ali, para depois tomar medidas avulso. como diz o ditado "trancas na porta, depois de casa arrombada".
Apelo a que denunciemos todas a situações semelhantes que presenciemos e não deixemos passar em branco. são os nossos, os vossos, os deles (condutores de veiculos prioritários) que frequentam as escolas. qualquer um pode ser objecto de tal barbaridade.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.