Terça-feira, 20 de Março de 2007

Para que serve o sinal vermelho?

Esta carrinha acaba de passar com o sinal vermelho.

O perigo ronda as escolas do Caldeiro, é frequente as viaturas que circulam por ali não pararem com o semáforo vermelho e como ninguém vê, cá vai disto que  não há tempo a perder, esperamos não ter por ali acidentes com crianças. Para quando a construção da circular à IP2 ?

publicado por estremoznet às 16:18
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Ganbuzino a 20 de Março de 2007 às 18:54
Cenas destas acontecem inflizmente dezenas de vezes em varias localidades. E, depois fecham esquadras da GNR e da PSP.
Mas, tudo isto já vem do passado (das mentalidades) masxistas entre outras. A educação é uma coisa que se aprende, e, muitos dos velhos que tem carrinhas como esta na imagem, já não tem remédio nenhum.
Já não hà quem mude estas mentalidades. mt tiste, mas, mesmo mt triste.
De MAIS UM...! a 20 de Março de 2007 às 22:41
começa a ser regra, mas pior que isso, é os veiculos que se dizem prioritários (ambulâncias) tb o fazerem e pior do que o que se vê na foto, e passo a explicar: 12:00 h (saida para almoço do alunos da referida escola), semaforo vermelho para veiculos, semaforo verde para peões, veiculos parados nos dois sentidos, respeitando a sinalização, crianças e familiares iniciando a travessia da passadeira, supostamente em segurança, e eis que de vá se lá saber de onde, surge um desses tais veiculos prioritários, completamente silencioso, apenas ligando o "TINÒNI" em cima da referida passadeira colocando em risco todos aqueles que se sentiam perante o cenário descrito atrás, em segurança. não se deu uma tragédia porque alguns dos adultos que se encontravam a auxiliar as crianças a passar, gritaram em panico, obrigando institivamente as crianças a parar de imediato. parece que foi "de cortar á faca"!!! não se deu a tragédia por "milagre" . o inteligente condutor (QI <0) da ambulância, passou como se nada fosse com ele,porque quando iniciou a sua carreira profissional, lhe deverão ter dito que ao conduzir tal veiculo, esse veiculo seria prioritário, mas tb lhe deverão ter ensinado que apesar de prioritário, não pode colocar em risco a vida de outros. Mais, se vinha em marcha prioritária, porque a assinalou apenas em cima da passadeira?! será que lhe deu uma forte dor de barriga?!(obvio que não, apenas utilizou uma artimanha para não ter que esperar na fila tal como os outros). alguém de direito que puxe as orelhas a estas personagens, que sujam o bom nome das instituições que representam!
Mas relativamente a este assunto, gostaria de questionar outra coisa. cadê a "Escola Segura"?!! bem sei que os meios não serão os suficientes, mas que outra escola verifica risco semelhante?!
Alguém de direito que actue o mais rapidamente possivel, não permitam que uma tragédia se verifique ali, para depois tomar medidas avulso. como diz o ditado "trancas na porta, depois de casa arrombada".
Apelo a que denunciemos todas a situações semelhantes que presenciemos e não deixemos passar em branco. são os nossos, os vossos, os deles (condutores de veiculos prioritários) que frequentam as escolas. qualquer um pode ser objecto de tal barbaridade.
De @Mota@ a 21 de Março de 2007 às 09:46
Companheiro se calhar o Sr. é daltónico, ehehheh, mas falando a sério é muito grave estas situações, principalmente nesse sitio onde há crianças, porque podia ter acontecido o pior, uma abraço companheiro,

mota

http://mota_34.blogs.sapo.pt/
De Albino a 21 de Março de 2007 às 16:56
Deve ser é alcoolico para ele o sinal deve ser VERDE TINTO
De Maria Duval a 22 de Março de 2007 às 23:25
Meus amigos nada disso. Passo a explicar . Por vezes sem motivo aparente, simplesmente pela vaidade de jovens a conduzir um veiculo dito"prioritário" cometem erros graves que deveriam ser punidos por lei. É simplesmente isso que se passa.
Maria Duval
De Mais Um...! a 23 de Março de 2007 às 16:36
é exactamente disso que se trata. cabe-nos a nós, denunciar estas situações e apelar a todos que não deixem passar em branco. todos devemos comentar o mais possivel e fazer seguir os meios legais para que possam ser punidos legalmente.
De Kruzes Kanhoto a 25 de Março de 2007 às 22:50
O sinal só atrapalha. Então uma descida tão jeitosa para o people acelerar e depois uns marmanjos lembram-se de pôr ali um sinal?! Tá mal pá!

Comentar post

    

English

ÉVORA

Click for Evora, Portugal Forecast

Distinção de Ipsis Verbis 

 

  Concedida por " Estremoz Soeiro"

 

links

Forum MotaDigital