Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2007

Produção de vinhos em Estremoz continua em crescimento

 

Monte Seis Reis inicia nova fase de expansão

 

 

O Monte Seis Reis, empresa com sede em Estremoz, iniciou numa nova fase de expansão com a compra da maioria do capital da Herdade da Pestana. Esta empresa constituída em 2003, situada também em Estremoz, produz anualmente 500.000 garrafas e apresenta uma facturação anual de 1.200.000 €, no seu portfolio conta com algumas marcas já cimentadas no mercado, como é o caso do Monte das Nogueiras, Monte das Oliveiras, Monte da Pestana, Tapada Grande e Paço Real.

No ano de 2006 a Herdade da Pestana apostou forte no mercado externo, que representou 45% das vendas anuais, sendo os três principais mercados EUA, França e Luxemburgo.

O Monte Seis Reis prevê que, de acordo com o plano de expansão definido, as aquisições não ficarão por aqui, não sendo de descurar mais novidades em termos de fusões e aquisições que, no timing certo serão anunciadas.

Criado em 1997, o Monte Seis Reis, começou por produzir uvas vendendo-as a produtores da região, em 2003 construiu a sua própria adega com capacidade para vinificar 700 mil litros. A produção do ano passado chegou aos 300 mil litros e no ano de 2007, segundo as previsões e considerando também que se irá verificar um aumento da área de vinha em produção, passará para os 500 mil litros.

O Monte Seis Reis é, um lugar privilegiado para se conhecer a verdadeira essência do vinho e toda a magia ao seu redor. É um espaço onde existe uma aposta notória tanto na qualidade dos vinhos como no enoturismo, visando criar uma ligação mais estreita entre o produtor e o consumidor. A adega insere-se num complexo que se revela ao visitante como um verdadeiro mostruário do que de melhor se produz no Alentejo, onde a excelência dos produtos regionais e dos vinhos ali produzidos, é associada às tradições e à história de Estremoz.

Uma linha de actuação que pretende inserir o Monte Seis Reis na rota dos melhores da região e do país

 

                                                                                                                             

                                                                                                                             (fonte agroportal)

 

 

 

 

publicado por estremoznet às 12:48
link do post | comentar | favorito

    

English

ÉVORA

Click for Evora, Portugal Forecast

Distinção de Ipsis Verbis 

 

  Concedida por " Estremoz Soeiro"

 

links

Forum MotaDigital